domingo, 10 de janeiro de 2010

O mundo é um moinho

O mundo é mesmo um moinho, como dizia Cartola.
Gira, gira, mas às vezes parece que não sái do lugar.
Quando acontecem certas coisas de maneira repetida, pode apostar,
alguma lição há p/ se aprender.
Se alguém te machucou e vc reagiu de uma forma,
 vem outra e fez a mesma coisa, há algo que Deus quer nos dizer.
Há algo que vc fez de errado na forma como reagiu da primeira vez, e Deus é tão bom e misericordioso que nós dá a chance de aprender novamente, mas desta vez da maneira certa.
Só depende de você.
É claro e óbvio que a dor não é nada boa, mas não podemos negar que ela nos ensina.
E muito. Andamos felizes, pensando que desta vez não haveria mais pedras no caminho, mas vem outra e te faz tropeçar novamente, se na primeira vez vc chamou palavrão, se zangou, desta vez, apenas lamente, lamente não de ter caído, mas pela pedra que tava ali. Mas também pense que se ela tava ali e te fez tropeçar era pq vc tinha que ver a flor que estava no chão. Apenas remova a pedra do caminho, levante e continue a caminhar, mesmo que esteja machucado. Pode estar certo de que machucados se curam - podem deixar cicatrizes, mas elas te lembrarão de como vc se portou e de como vc evoluiu ao ter desta vez uma postura diferente. Vc vai lembrar que quando caiu havia uma linda flor no chão, que vc pegou e levou p/ casa ou deu a uma pessoa amada, pessoa essa que certamente te estendeu a mão quando vc caiu p/ te levantar.
Outra coisa: não tenha medo de andar de novo e encontrar outra pedra. Não ande olhando p/ chão. Ande de cabeça erguida. Porque vc pode acreditar que haverão pessoas maravilhosas que simplismente te desviarão da pedra, e mais: outras que te guiarão por caminhos onde não haverá perigo.
Tenho tendência a me iludir e pensar que não há pedras no caminho, e pela segunda vez, em um mesmo percurso [ podemos dizer assim] tropeçei.
Outro machucão, nova dor, nova cicatriz.
Mas desta vez não vou choramingar porque caí [ se caí, era pq tinha que ser], nem me revoltar,
nem deixar todos que me amam e que amo preocupados. Não, desta vez vou me levantar, de cabeça erguida, sem uma lágrima no olho sequer, e com a ajuda das pessoas amadas, passar um curativo e esperar que sare.
LSJ, Natal, 09 de janeiro de 2010.

Nenhum comentário: