quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Coração Indeciso ( Alberto Nepomuceno, Op.30 nº1)

Ao princípio era apenas simpatia,
já bem perto do amor,
e minha alma vibrava; alma fulgia
num festivo esplendor.
E tu tão meiga e doce e terna eras então...
Tomei como se fosse meio sim, meio não!


Depois já era mais que simpatia,
muito mais, era amor
um palpitar perpétuo; a alma sofria
num perpértuo terror.
Mas teu olhar espera, dizia.
E que expressão!
Comigo tinha que era meio sim, meio não.


Finalmente foi mais que simpatia,
e foi mais do que amor:
foi paixão, desvario; eu não vivia
senão por teu favor.
Mas tu, quando eu por fim te abri meu coração,
não me disseste sim, nem me disseste não.


(Poesia - Frota Pessoa)

2 comentários:

Anônimo disse...

Caramba!!!
Muito bonito.

Diogo disse...

Isso aqui é obra de arte feito palavra. Não tem como elogiar, só sentir estas profundas palavras ao piano.