sábado, 2 de janeiro de 2010

Vidro

Era uma vez um vidro: límpido, fabricado com todo carinho e esmero. Feito especialmente para enfeitar tal parte daquela casa. Só que ,como todo vidro ,era transparente, absorvia tudo, além de ser marcado com dedos das pessoas que passavam ali, algumas se encostavam e só depois se davam conta de que estavam manchando-no.
Os donos da casa, e consequentemente do vidro, estavam sempre ali, para limpá-lo e alertar as pessoas para terem mais cuidado com o objeto que fora caro.
Mas parecia que o vidro tinha vida própria: mesmo com toda a dedicação, vez ou outra o vidro se sujava e ficava todo manchado. Vieram os primeiros arranhões... Mesmo sendo consertado, o vidro não seria o mesmo...
E assim, vez ou outra vinha alguém e arranhava o vidro...até que certa vez o quebraram.
Que desespero! Aquele vidro raro todo espatifado no chão...E o culpado nem para arcar com o prejuízo, quem teve todo o trabalho foram os donos. Os donos e um certo rapaz, que nunca havia chegado perto do vidro e a primeira vez que o viu foi naquelas condições... mesmo assim, o rapaz achou o vidro muito bonito e se propôs a ajudar. Mandou consertá-lo se caso os donos aceitassem sua ajuda. E foi aceita.
O rapaz foi ganhando a confiança dos donos do vidro, que ficaram felizes em saber que ainda existiam pessoas bondosas no mundo. E o vidro estava sendo consertado com sucesso. Apesar de não ser mais aquele, pois agora quem o visse, veria algumas partes coladas, mas eram só pequenos detalhes. Só quem vira o vidro vindo de fábrica perceberia a real mudança que ele sofrera.
Só que o rapaz que ofereceu ajuda já tinha experiência em carregar vidros, e certa vez deixou cair um. Ficou traumatizado e prometeu não mais carregar vidro algum, só ajudar a consertá-los.
O vidro estava finalmente consertado, todos felizes porque o vidro voltaria a seu lugar na casa. O rapaz ficou temeroso em carregar o vidro até a casa, explicou a situação aos donos, mas eles não quiseram saber: queria a ajuda do rapaz p/ carregar o vidro e levá-lo finalmente p/ casa. O rapaz, mais uma vez hesitou e disse que não conseguiria carregar o vidro...os donos ficaram chateados, mas nada podiam fazer. Trouxeram o vidro p/ casa eles mesmos. Ainda assim se questionavam porque o rapaz  que se encarregara de ajudar  de bom coração na hora de levar o vidro p/ casa , que seria o grande momento, desistiu. Estranho. Mas é que o rapaz tinha medo de pegar o vidro, que era incrivelmente especial e diferente e ao invés de levá-lo p/ casa dos donos, levar p/ a própria casa... foi assim que ele acabou se machucando.

O rapaz sumiu. Mal sabe ele que quando os donos foram colocar o vidro no seu devido lugar, uma mão a mais faltara, a qual seria tão necessária naquele momento, para dar mais firmeza ao serviço, que o vidro acabou escorregando e se espatifou no chão de novo.

2 comentários:

Léo_Ventura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Léo_Ventura disse...

O medo, às vezes, quebra mais do que protege. (Belo blog) =]