quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A verdade nua e crua


Ela sempre teve os filmes como meio de entretenimento, um meio de aprender história, talvez, saber mais sobre os povos e suas culturas... Mas nunca imaginou que se veria em uma dessas personagens! Sim! Era ela!
Parece que a mostravam primeiro por fora, mas depois a puseram ao avesso, sendo assim justificada a razão dela ser daquela forma.
Descobriram-na. Expuseram-na.
Toda sua crença [ou a falta dela, dependendo do ponto de vista], com suas justificativas, estava ali, naqueles diálogos - Será que o roteirista a conhece?

Apesar de ter sido exposta daquele jeito, ficou agradecida pelas dicas - um olhar de fora é sempre bom.

A única parte que não gostou foi o final. Ele era previsível e a vida não é previsível...
Se você bem reparar, nesses tipos de comédia-romântica, o final sempre prova que o início estava enganado. Aquela personagem pensava "assim" pela vida inteira, mas aí vem a mulher ou o homem que a faz pensar "assado"...E assim os filmes sempre terminam passando a mensagem "o amor é possível".
Os filmes não mostram o depois. Se mostrasse, não seriam comédias-românticas, não seriam filmes: seriam a vida - que pode ter comédia e também tragédia, drama, suspense...até terror.
Mas a sétima arte é feita para isso mesmo, para nos entreter, nos dar lições, nos tirar de nossa realidade por uma hora e meia ou duas.
A garota amou o filme, mas a verdade nua e crua, infelizmente, não é essa mostrada nas salas de cinema. Que pena.

Nenhum comentário: