segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O Zangão e a Borboleta

Era uma vez um zangão que decidiu se afastar um pouco, ir a um lugar que raramente ia. Este lugar era repleto de borboletas. Ele simpatizou com uma. Ela ficou surpresa pela aparição do zangão e de alguns operários...
As borboletas voam por aí à procura da flor ideal. É difícil uma borboleta ficar quietinha, em uma pétala por exemplo; mas dessa vez, a borboleta repousou onde o zangão estava colhendo néctar.
Se aproximaram.A borboleta achou diverto o modo de vida do zangão, ele lhe abrira um mundo diferente do qual ela estava habituada.
Passaram a se encontrar naquela mesma pétala todos os dias. A borboleta se apaixonou. O zangão ia lá buscar seu néctar...Não que ele não gostasse da companhia dela. Várias vezes o zangão pensou em fazer da borboleta sua abelha rainha.Ela pensou o mesmo.
Mas como pode uma borboleta adentrar em uma colméia? Como pode o zangão deixar de fazer seu trabalho para fazer longos vôos com sua amada? Borboletas são mais graciosas, têm asas maiores, alçam vôos mais altos.
A borboleta já deixava de fazer suas jornadas para ficar a espera do zangão na pétala. O zangão continuava indo, mas cada vez mais só p/ buscar seu néctar. Um dia, o zangão não apareceu...A borboleta ficou zangada...Depois soube que seu zangão tinha ido buscar néctar em outra flor, a mando da abelha rainha e influenciado pelos seus amigos operários.
A borboleta, apaixonada, não percebia que a flor em que se encontravam estava começando a morrer...Assim, dali a alguns dias, não haveria mais néctar. O zangão sabia, e já planejava outro lugar p/ continuar seu trabalho.
Passaram-se alguns dias, e a borboleta começou a perceber seu zangão estranho...Ele disfarçava...Chegou até mesmo a ir onde a borboleta morava, e a borboleta ficou ainda mais encantada.
Um belo dia, porém,depois da morte da flor, a borboleta vendo que não tinha mais néctar, sugeriu que o zangão a acompanhasse, pois onde ela morava havia um belo jardim. O zangão alegou que era muito trabalhoso ir lá todos os dias. Isso deixava a borboleta intrigada: afinal, qual era a dele? Ele não quer minha companhia? O que ele era?
Mas a abelha rainha ordenou que o zangão fosse trabalhar naquela flor, aquela que tinha deixado a borboleta chateada.
Nunca mais se viram; a borboleta, arrasada,foi procurar consolo em seus vôos e o zangão continua a colher seu néctar. Só que zangões não colhem néctar; têm função reprodutiva e são alheios as atividades da colméia.O zangão se fingia de operário.
A borboleta vez ou outra vai lá onde havia aquela flor, aquela pétala
e chora.



PS: Inspirada pela música "When Ginny kissed Harry" da trilha sonora de Harry Potter e o Enígma do Príncipe.

Nenhum comentário: