domingo, 2 de agosto de 2009

Água

Alguém foi lá e abriu a torneira; abriu até o máximo que pôde. A água ficou lá, saindo por dias.
Ninguém vai fechar essa torneira? Mais que parece um vazamento de tanta água! Vai inundar tudo! Olhe só! Já ta querendo transbordar! Alguém p/ fechar a torneira, por favor! Porque quem a abriu pensou que a tinha fechado depois de usá-la.
Alguém! Alguém!
Eu vou ter que ir lá, eu mesma fechar essa torneira; eu, que tinha desaprendido a lidar com torneiras abertas.
Lá vou eu. Tento fechar a torneira, mas ela tá meio emperrada, a pessoa que por último a abriu não tem noção do quão grande foi a força que colocou p/ abrir a torneira. Talvez ela tivesse pensado que teria dificuldade em abri-la, e empregou todas as forças que possuía. Mas não, o segredo era ter jeito e, principalmente, paciência - abri-la devagar; assim, para fechá-la seria do mesmo jeito. Mas não, a pessoa colocou força desmedida, viu que havia água saindo demais,até tentou fechá-la, mas ela emperrou e ficou lá, aberta. Quando se deu por conta que a água iria transbordar, saiu de fininho, com a desculpa de que a água iria me afogar.
Preciso de ajuda para fechar a torneira, ela está realmente emperrada. Já vazou tanta água! Que disperdício!
Me ajudam a fechar tal torneira, mas descobrimos que ela ainda não fecha completamente, agora a água cai de pingo em pingo...
O que é pior? Uma enxurrada ou um pinga-pinga irritante?
A força de uma cachoeira ou a "regularidade" de um conta-gotas?
Uma onda ou doses homeopáticas de água?
Esperamos sinceramente que outra pessoa que venha abrir a torneira possua a mesma força que a última, mas também veja o estado em que a torneira está, tenha consciência do quão ruim é deixar uma torneira pingando, a conserte e a feche.
Mesmo.

Nenhum comentário: