quarta-feira, 23 de maio de 2012

O que é se arrepender? (Diário)

   Ando bem arrependida por esses dias. Não é um arrependimento simples, de uma palavra dita, uma mentira contada...É um arrependimento do que eu fui. Sabe aquele ditado:" se arrependimento matasse..."? Pois é. Esse arrependimento tá tão incômodo que já chorei, já desabafei, chorei de novo, li meu livro sobre Budismo Tibetano, chorei de novo e agora tô aqui na tentativa de me livrar desse peso por meio das minhas palavras. 
   Esse sentimento é algo muito complexo...vem junto com a vergonha, com a culpa...com o embaraço...Vou tentar explicar! eheh
Ontem postei no facebook que esse ano de 2012 tá sendo o verdadeiro ano do autoconhecimento. E se conhecer traz a tona as coisas não tão boas que você fez, ou como você agiu. Tenho vergonha e peço perdão a Deus por ocupar Seu tempo e das pessoas que eu tanto amo. Hoje tenho vergonha de como pensava antes...Tenho vergonha das atitudes erradas que tomei, mesmo que as intenções tenham sido as melhores. Tenho vergonha de como eu agi querendo o que eu continuo querendo: amor. E é esse amor mesmo que eu tô falando! Esse mesmo que você está pensando. Tenho vergonha das palavras que disse, que se fosse tentar "consertá-las" não iria adiantar muito. Me arrependo de palavras ditas há pouco tempo, sendo essas reflexo de uma Juliana que hoje em dia me é vergonhosa. E junto ao arrependimento   me  vem o lamento pelas pessoas que passaram por minha vida enquanto eu estava assim, enquanto eu estou assim, porque quem dera eu que essa Juliana do passado tivesse ido totalmente embora. Tá me doendo muito, posso falar? É mimimi mesmo, mas eu posso? =P
Como eu queria voltar no tempo!!!! Mas eu sei que isso é impossível e sei o que posso fazer daqui por diante também...E sei que tudo o que eu fiz era porque não me amava o suficiente...E ainda não amo! Pense numa coisinha difícil! Mas se hoje eu to arrependida, também to esperançosa. Tenho certeza de que isso tudo vai passar e que amanhã serei uma pessoa melhor do que hoje. E ainda tenho a mais absoluta certeza de que o que é pra ser meu, vai ser meu! E na minha melhor fase! 
Desculpa a transparência em excesso do post de hoje...Porque de uma coisa que eu aprendi a não me arrepender é de mostrar meus sentimentos!


ps: O post foi meloso né??? Pesado, talvez! Culpa do dia 12, só digo isso! 

Um comentário:

Diogo disse...

Complexo. Não entendi muita coisa, provavelmente porque é uma questão pessoal. Mas vejo que o pior conflito está ocorrendo dentro de vc, e não fora. De fato os problemas sempre existirão, e com eles o arrependimento; é inerente à condição humana. Superar ou agravar são possibilidades.
Enfim, trocando de assunto, uma pena o blog estar em hiato; eu gostei do post sobre a letra do Alberto Nabuco, "Coração indeciso"; fiz um comentário lá.
Visite meu blog e faça um comentário do que achou das minhas obras.
Boa sorte!