segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Pour, encore une fois, mon ami

Paris, lundi, février 15, 2010.


"Com suas 'nonsenses' que nem mais me lembrava, me fez rir de novo. Me distrai e abstrai com seus .. N'est-ce pas? peu importe! '
Era dessa espotaneidade da qual estava precisando. De falar o que lhe vem à telha me fazendo ver uma verdade que pode ser a respeito de qualquer bobagem. Mas é uma verdade. Me faz ver por uns segundos que não há nada calculado ou planejado, feito pra enganar ou desenganar. Num escapulir de uma brincadeira, fala até umas verdades que não são boas de ouvir. É mais uma vez sua naturalidade. E em rir também das merdas que digo.
E as conversas sérias? Que surgem do meio de um 'Je crapper'? Cada um tentando defender seu lado...às vezes são opostos, às vezes dispostos...Um se faz entender no outro.
Reamizade. A volta de uma relação que me surpreendeu e que só me fez bem. Cada um que fale de seus problemas, dilemas, à seu modo. Mas só ouve, não critica. Não diz nem mal-diz. As vezes se questiona. E sempre acaba num resultado ainda mais cheios de mútuos entendimentos questionáveis.
Até a dúvida é sincera. Nas perguntas curiosas e na confiança relembrada das respostas. Na surpresa de ressaber que somos amigos. Até mais hoje do que antes."
Sincères de bonheur,
Amélie.


PS: Quanto tempo Amélie!

Um comentário:

LSJ disse...

Pardon, esqueci umas crases! uehuee