domingo, 9 de agosto de 2009

O que me conforta


Todas as noites você me olha, mas nada diz... O que se passa nessa mente? O que refletem esses teus lindos olhos, que mais parecem tudo de que é feito o azul; e ainda, lá no fundo, no centro deles, há o que sugere o universo, um buraco negro que me transporta ao infinito. Infinito esse que me tira da realidade e me faz ser, por uns instantes, uma pessoa diferente.
Mas o que seriam dos olhos sem o contexto em que estão inseridos? Essa bela face que os abriga me remete à inocência; à pureza; à maneira simples que as crianças veêm o mundo. Tudo isso por causa de tua pele rosada.
Porém, nessa face há também elementos que me trazem de volta à juventude, ao momento em que vivo - esses pêlos que envolvem teu queixo, arrodeia tua boca e, como um estuário, se encontram com teus cabelos. Eles me despertam desejos característicos de minha idade; toda aquela curiosidade e energia que essa jovialidade me proporciona.
Seus ouvidos me sugerem palavras não ditas em uma língua que aos poucos vou descobrindo e que a cada dia torna-se mais interessante.
Seu nariz perfeito me faz lembrar olfato; pele; maciez; suavidade; tato...E, tão perto deste nariz, dentre a aspereza desta barba - que tem a textura de grama recém-cortada, que arranha, mas que te agrada - estão teus lábios: o oásis, estes sim despertam todos os desejos esquecidos, até mesmo aqueles que nem sabíamos que existiam. Que nos levam ao êxtase, nos fazem sentir quentes; vibrantes; vivos.
E depois que abro meus olhos e me deparo mais uma vez com todo o conjunto desta bela face, me lembro de tuas sobrancelhas espessas, que protegem teus olhos (assim como teus cílios e pálbebras) - que sempre exprimem com exatidão o que sentes - de ataques ao que és; por isso as sobrancelhas podem muitas vezes fingir (como que para se defender) o que os olhos não podem.
Há ainda teus cabelos, que me remetem mais uma vez a cheiro, maciez, mas também afago, cafuné, carinho e que também me faz comparar a um caminho retilíneo, contínuo, no qual podemos seguir sem medo; confiança; respeito; amor singelo.
É isso que me conforta, e todo esse efeito é causado por teu rosto, imagine o que me causaria teu corpo...

Nenhum comentário: